domingo, 26 de maio de 2013

adolescência.

infelizmente o ser humano só valoriza quando perde, só sorri quando finge, só chora quando dói.
porque não valorizar-mos enquanto temos ? porque não sorrir sempre que podemos ? porque não chorarmos de rir ? porque não chorar de felicidade e não de sofrimento ? porquê guardar as lágrimas para os piores momentos e não para os melhores ?
há sempre um motivo para tudo e é isso que faz com que todos tenham uma semelhança. 
errem, sejam espontâneos, loucos, sorridentes ! sejam livres, aproveitem enquanto podem, comam mc'donalds, cheguem tarde a casa, namorem às escondidas. mas não tenham pressa de crescer, pois quando estiverem grandes e maduros, aí ? aí sim, vão querer voltar à adolescência e quebrar as regras.
fuck rules.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

interior.

 Está calor. És como eu, preguiçosa e não tens paciência nenhuma para te arranjar, vais ao teu armário tiras uns calções, vestes um top, calças as tuas vans, mala no ombro, sais de casa.
se fores como eu adoras sentir o cheiro do mar, só o barulho das ondas faz "delete" ás más vibes dentro de ti, a tranquilidade vem ao de cima e só pensas em dar o mergulho da tua vida.
Chegas à praia, olhas à tua volta está cheio de gente, mas só consegues pensar em ti, de como és bonita, de como vais ficar morena, de como te vais divertir este verão  de como és uma mulher e por muito que digam isto e aquilo, que penses nisto e naquilo por muito que tenhas feito mal ou bem... agora estás a olhar para ti mesma, e vais descobrir quem está dentro de ti.
vais deitar-te na toalha e pensar, no teu passado. não, não  não, não faças isso... para que pensar no que ja fizeste se não podes voltar atrás nas tuas decisões ? idealiza o teu futuro, aquilo que te queres tornar, aquilo que queres mudar em ti, aquilo que ainda vais a tempo de fazer... porque não seguires os teus sonhos, porque não lutares pelos teus objectivos  sei lá... porque não tornares te independente, senhora do teu nariz, responsável, destemida  porque não conheceres o teu verdadeiro ser ? tantas perguntas e tão poucas respostas.
depois de tudo o que leste... pensas-te naquilo que queres, naquilo que és e naquilo que podes vir a descobrir sobre ti, porque todas as mulheres são incríveis.
agora,fica tranquila... se for para chorar que seja de rir, se for para sofrer que seja para ir à casa de banho, se for para mentir que seja inofensivo...
aprende a fazer uma coisa que só há pouco tempo é que aprendi... dá valor a ti própria, porque se não fores tu... ninguém o vai fazer por ti...